Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

10 brincadeiras para fazer com seus filhos nas férias

Nesses 5 anos de blog já postei muitas brincadeiras que faço com os meninos. São brincadeiras em que podemos curtir juntos e dar boas gargalhadas. Gastando quase nada, você pode se divertir com criatividade e transformar uma tarde qualquer em uma tarde especial.

Adoro brincar com os meninos, mas se tudo mais falha, eu os levo para a cozinha. Fazer um pão, um bolo ou organizar um lanche diferentel juntos é sempre uma boa pedida.  Plantar também é sempre muito bom. Adubar e aguar as plantas já existentes também vale!

 Agora, com o início das férias, sempre é bom relembrar algumas brincadeiras para fazer com as crianças.
1. Pintura de bonecos de gesso( Pode ser em tela ou em madeira tb!)

2.Criando tiaras de bichinhos 

3.Sombras, massinha e lanche divertido ! 
 
4.Brincando com balões ( A moda aqui agora é usar os balões cheios de água e jogar futebol com eles rsrsr)

5.Colorindo a água!  (Colocar vinagre ao invés de água e depois slapicar bicarbonato de sádio vai tornar a brincadeira ainda melhor! )

 6.Lavar o carro! ( não é brincadeira, mas pode ser) (Na verdade, tarefas domésticas sempre podem ser tranformadas em brincadeira. Fazer supermercado e cuidar das plantas pode ser muito divertido!)

 7.Pintura com lapis aquarelados ( Não precisa ter muita habilidade. Às vezes uma estrela na mão já faz uma festa)

 8.Banho divertido  (Sempre funciona quando os meninos querem dar uma de Cascão aqui em casa)

9.Tirar fotos (Você vai poder ver o mundo pleos olhos do seu filho, muitas vezes eles nos surpreendem pela sensibilidade)

10. Visite o IG do folga da baba e procure pela hashtag #brincadeirasfolgadababa. Por lá você encontra papel bolha, desenho gigante, vinagre com bicarbonato, mentos com coca-cola... Tudo muito divertido, baratinho e a cara das férias!


Nenhum comentário:

Postar um comentário