Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Let the magic begin


Sempre tentei adiar a viagem para a Disney com os meninos. Não era prioridade. Gostaria de conhecer com eles muitos outros cantos antes de nos aventurarmos por Orlando.
Viajamos por aqui e por acolá com eles. Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Pirinópolis, Praia do Forte, Gramado e canela...
Viajar nós quatro é sempre muito bom.

Agora chegou a hora.

Os planetas se alinharam e nós conseguimos conciliar dispensas no meu trabalho e no do Fabio com promoções de passagens aéreas para Orlando.

Desde então curto essa viagem com carinho e ansiedade.

Adoro sonhos, histórias e fantasia. Acredito em Papai Noel e na Fada do dente. Choro com as propagandas do dia dos pais e me emociono ao abraçar os meninos enquanto eles dormem. Sendo assim, acho que essa viagem será perfeita.

Além do lado emocional, coloquei uma boa dose de organização em nossa viagem. Conversei com amigos, li blogs, pesquisei os melhores roteiros e parques... Acho que isso nos ajudará bastante durante os 5 dias que passaremos por lá.

Fiz roteiros detalhados, agendei “fastpass”, deixei dia livre para fazer nada ( curtir hotel, piscina, downtown Disney) , chequei os brinquedos mais adequados e recomendados para meus meninos, reservei restaurantes e vi opções de comidinhas saudáveis nos parques.

Comprei passatempos para o avião, capa de chuva, protetor solar, sapatos confortáveis. Fiz uma feira na farmácia, comprei presentes para os amigos dos Estados Unidos. Chequei previsão do tempo...

Depois de tudo isso, depois de todo o investimento de dinheiro e tempo, depois de tentar não esquecer nenhum detalhe, só faltam algumas coisas. Faltam justamente as coisas que costumamos esquecer e que podem fazer toda a diferença em nossa viagem. Faltam (1) aceitar o que vier, o imprevisível (2) ter planos B e vive-los com alegria, (3) criar poucas expectativas (4) sorrir mais, (5) deixar pra lá o que deu errado.

Se eu conseguir essas 5 coisinhas, a viagem será inesquecível. Tarefa difícil para uma virginiana obcecada por planejamento. Mas estou disposta a tentar. Com certeza, um chapeuzinho com orelhas de Mickey na cabeça fará toda a diferença.

Não terei vergonha de chorar quando entrar no parque com meus meninos, meu esforço não será para segurar o choro e sim para garantir que ele seja sempre de alegria e de emoção.

Próxima postagem será na volta. Conto tudo para vocês. O que deu certo e o que deu errado.

Abraços ansiosos

Roteiro programado para o Hollywood Studios

Roteiro Programado para o Magic Kingdom ( parte dele rsrsrs)

Roteiro programado para o Animal Kingdom

Nenhum comentário:

Postar um comentário