Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Todo mundo tem uma história pra contar...


Toda mãe/pai tem uma história para contar.
Uma não, várias historias variando em diversos gêneros: comédia, drama, romance...

Colecionamos histórias sobre maternidade desde a infância.
Eu, por exemplo, aos 7 anos, teria 3 filhas: Catarina, Elizabete e Beatriz. Hoje tenho dois meninos que não troco por nada: André e Igor. Minha tão sonhada menina com nome de rainha virou um rapaz louco por futebol.

Esse é apenas um exemplo de que essas histórias devem ser escritas olhando-se para o passado, recontando o que vivemos e nunca prevendo o que irá acontecer.

Aquele parto vaginal sem complicações pode virar uma cesariana de emergência. O quarto do bebe projetado com um berço pode ter que abrigar dois. Aquela viagem dos sonhos pode ser adiada pela notícia de uma gravidez. E aquela festinha de aniversário pode virar um animado banho de chuva...

Mas tudo, um dia, vira uma historia a ser contada. E quando a gente se volta para o passado, pousando sobre ele um novo olhar, é tão bom... Não só pela benesse de aprender com os erros, mas também para reviver emoções.  Os sentimentos parecem apurar na companhia da nostalgia.

André sempre me pede para contar o dia em que ele nasceu. Ri quando digo como ele nasceu grandão ( ele adora saber disso!). Chegamos a sentir juntos um ventinho gelado quando eu falo da nevasca que caia naquela noite. Enquanto recrio  o dia do seu nascimento, quase consigo acomoda-lo em meu colo novamente, como se meu menino de 7 anos voltasse no tempo levado pela história que escuta.

Contar histórias é muito bom!

O que o Folga da babá propõe é que você nos conte uma história sobre a maternidade/paternidade. Pode ser aquela que você repete em todo almoço de família ou aquela que você mantém guardada a sete chaves. Pode ser curtinha e bem humorada ou longa e emocionante.

Envie a sua história para nosso e-mail: folgadababa@gmail.com. As melhores histórias serão publicadas no blog e os autores ganharão um presente do Folga da babá. Participe e divulgue. Aceitaremos histórias até o dia 28 de maio e dia 30 a primeira já será postada no blog.
Boa sorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário