Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

quinta-feira, 19 de março de 2015

CDs legais ( muito legais) sugeridos pelo André (7) e pelo Igor (4)

Atendendo a pedidos, aí vai uma listinha ( ou devo dizer listona) de CD's infantis que temos e que recomendamos. Temos um porta-CD's no meu carro e outro no do Fábio, cada um com uma seleção bem variada.
Gosto sempre de pedir para os meninos escolherem o que querem ouvir, e surpreendentemente eles geralmente chegam em um consenso. Eu os exponho a uma variedade de estilos e eles escolhem o que acham melhor para o momento, por isso não acredito que devamos estar muito preocupados em escolhermos CD's por faixa etária.  Eles vão gradativamente perdendo o interesse em Galinha Pintadinha e Patati Patata e escolhendo com mais frequência o Pequeno Cidadão. 

Sem respeitar ordem de preferência ou qualquer outro tipo de categorização. Aqui vão nossos CD's favoritos:

1. A Arca de Noé ( Vinícius de Moraes com vários intérpretes)

Com músicas de Vinícius de Moraes esse CD foi lançado a mais de 30 anos. Não deixa de ser um dos favoritos dos meninos. A mais famosa delas talvez seja O Pato e A Foca. Escute aqui um pouco do CD.




2. Adivinha o que é ( MPB4)

Este CD também já tem um tempinho de estrada mas ganhou nova roupagem e algumas regravações. Tem gostinho de infância, da minha infância, e agora revivo com meus meninos. Tive o prazer de adquirir uma copia autografada pelo grupo no mês passado quando eles fizeram um show no Ideal Clube. Ouça a música que dá título ao CD aqui.


3. e 4. Pequeno Cidadão 1 e Pequeno Cidadão 2

Simplesmente fantástico. Muito legal esses CD's que tem músicas de todo jeito e qualidade. Os meninos adoram. E tudo começou quando 4 pais músicos resolveram gravar um CD com os seus filhos, o resultado foi fantástico. Acesse aqui para saber mais sobre o projeto.

5. Brasileirinhos

O CD reuni 15 músicas, cada música sobre um animal da fauna brasileira. São poemas musicais com um toque de humor. Gostamos bastante e essa foi nossa mais nova descoberta. 

6. Mil Pássaros

Na verdade esse é um CD de histórias, mas ao final de cada uma, há uma música relacionada. Os meninos ficam bem atentos às lindas estórias de Ruth Rocha narradas por ela mesma e cheias de efeitos sonoros legais que nos levam para dentro delas. O CD é produzido pelo palavra Cantada. Veja uma das estórias narrada aqui.



7. Bichos esquisitos

Fantástico! Zeca Baleiro gravou um CD só com músicas infantis que falam de bichos. Vai da Joaninha metaleira até o Rinoceronte com soluços. Recomendo fortemente. Confira aqui

8. Bia Bedran Brinquedos Cantadas

Esse é bem legal e é um dos que você provavelmente também terá sucesso com crianças pequenas. Bia Bedran tem outros CD que prometem agradar também. Eu arriscaria em outros sem medo de errar. Saiba mais no site oficial da Bia Bedran.








9. Sítio do Pica Pau Amarelo


Adoramos esse CD com canções da nova temporada do sítio de 2006. Gostamso do original também mas preferimos esse.


10. Minhas primeiras cantigas de roda

Especialmente para os menores, esse CD é muito legal. Foi um dos primeirios que comprei para o André quando cheguei no Brasil. 

11. e 12. Partimpim

Adriana Calcanhoto arrasa nestes dois CDs. Os meninos adoram as músicas. Temos uma certa preferência pelo volume 1. Confira as músicas aqui.










13. Embolada


CD infantil de Rita Rameh e Luiz Waack ganhador do Prêmio da Música Brasileira em 2012. Comprei por isso e não me arrenpendi. O CD é lindo de se ouvir. Ouça aqui na Radio Uol.


14. Era uma vez o Gigante

Um dos CD's que eu não dispensaria e que eu indicaria de olhos fechados a todos. Esse CD do grupo Tiquequê tem sonoridade surpreendente e é o mais novo xodó dos meninos. Lindo, lindo. Para conhecer melhor, olhem o facebook deles, lá tem os videos e as musicas do grupo.

15. 16. 17. 18... Palavra Cantada

Todos os CD's, sem medo de ser feliz, valem a compra. Um dos nossos preferidos é o Carnaval palavra Cantada. Confira aqui o site oficial do grupo.

E vamos cantar e danças com nosso pequenos! 


4 comentários:

  1. Muito legal!
    Tenho vários dos que vc mencionou...adoro!
    E outras acabei de comprar!
    Agora eh aguardar a entrega.
    Obrigada pelas dicas!
    Descobri seu blog e estou adorando. Parabens!
    Sou mãe de um garoto de 3 anos.
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ah...
    Curto muito o DVD do Tiqueque (Tu toca o que?) e do Pato Fu (Música de Brinquedo). Acho que tem na versão CD.
    Conhece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Cintia, maravilhosos. Acabou escapando da lista rsrsrs
      Obrigada pleo comentário

      Excluir