Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Coisas legais para esse final de semana!

Passeio Público ( Praça dos Mártires)

Oficina Infantil Inventando Passeios
Quando: Domingos (11 e 25 de janeiro), às 9h
Onde: Passeio Público (Rua Dr. João Moreira - Centro)
Mais informações: (85) 9900.7599 / info@linhalaranja.com

"O Passeio Público, que já recebe inúmeras programações infantis, terá sua história contada e o seu espaço investigado nos dias 11 e 25 de janeiro, às 9 horas, por meio da Oficina infantil Inventando Passeios, projeto contemplado pelo edital Residências e Intercâmbios na linguagem Artes Visuais e lançado pela Secretaria de Cultura de Fortaleza. Com mediação do artista Calosnaik, a oficina usará ações lúdicas para a invenção de um lugar de brincadeiras e criação coletiva.

Parte da pesquisa “Do que não se vê - memórias do Passeio Público”, o projeto propõe uma investigação artística da memória e dos componentes biológicos do Passeio Público, estabelecendo relações entre a vida residente nesse espaço e a memória do lugar, criando paralelos entre o presente e o passado, os acontecimentos históricos e as relações possíveis com a memória biológica das árvores centenárias que lá estão localizadas, testemunhas de numerosos acontecimentos.

Na programação, as crianças poderão conhecer o lugar através de atividades lúdicas como performances, pinturas, criação de desenhos e outras ações que permitem acionar determinados momentos da história do Passeio Público.

“É vital conhecer a história desses espaços tão importantes da nossa cidade para que assim possamos relacionar passado e presente e entender como Fortaleza é hoje”, afirma Carlosnaik Veras, realizador.

Ainda como parte do projeto, também foi criado um espaço virtual a fim de compartilhar alguns procedimentos da pesquisa como anotações e imagens estando disponíveis em um blog e em uma página no facebook (http://doquenaoseve.tumblr.com/ e www.facebook.com/doquenaoseve)."

Livraria Nobel

GRUPO ENCANTOS CONTANDO HISTÓRIAS
QUE A SUA TURMINHA VAI AMAR.
Neste sábado, 10 de janeiro, às 17 horas na Livraria Nobel da Santos Dumont. Fim de tarde com bela viagem pelo mundo da imaginação. Leve a família inteira para viver essa alegria!
  

Casa José de Alencar

O festival promete movimentar a Casa José de Alencar, no dia 10 de janeiro, sábado, a partir das 8h, com piquenique, teatro infantil, oficinas de sucos funcionais, Yoga, Slackline e brincadeiras infantis com tema ecológico. O projeto EU AMO PIC NIC, que fez grande sucesso no Rio de Janeiro, chega a Fortaleza e abre as atividades para toda a família. Às 08h30, Ana Lorena Magalhães comanda a Oficina de Yoga e Douglas Castor a Oficina de Slack Line – que acontece durante todo o tempo do evento. Às 10h, a conceituada nutricionista carioca Sonja Salles ministra oficina de sucos funcionais com receitas para um estilo de vida saudável. Para complementar as atividades, o carioca Patrick Dadalto vai agitar a criançada com o GREENcaDAYras, brincadeiras para toda a família, como pular corda, cabo de guerra, soltar pipas, esconde - esconde, bolinhas de gude, entre outras. E para fechar a programação, a apresentação teatral do Grupo Catavento com espetáculo voltado para o tema da sustentabilidade humana e ambiental.  A entrada no local é gratuita com a sugestão de doação de 2 latas de leite em pó e as inscrições nas oficinas acontecem nos Mercadinhos São Luíz do Cocó, Rio Mar, e Cambeba, também com a doação de 2 latas de leite em pó.( fonte: http://cearaenoticia.blogspot.com.br/2014/12/greenday-eco-festival-2015-apresenta.html0
“O Greenday Eco Festival acredita que para cuidar da natureza de forma sustentável é preciso que as pessoas desejem isso pelo fato de que a atividade que eles praticam no dia a dia (yoga, SUP, piquenique, etc.) necessita de uma atitude de cuidado com o local onde se pratica isso: a natureza. Incentivar o respeito a natureza, práticas saudáveis, desde esportes até alimentação com frutas e sucos saudáveis, passando por atividades ao ar livre, é importante para cultivar bons momentos e ser um instrumento de transformação humana e social na construção do mundo melhor para todos.”, afirma André Santos gerente comercial Norte Nordeste da Arbor Brasil e idealizador do projeto Greenday Eco Festival.
Serviço:
Greenday Eco Festival 2015 – 7 e 10 de janeiro
10 de Janeiro – Casa José de Alencar
Local: Av. Washington Soares, 6055
8h00 - Eu amo Picnic, com o projeto GREENcaDAYras, coordenado pelo carioca Patrick Daldato.
08h30 – Oficna de slack line, até ás 12h00
8h30 - Oficina de Yoga – Vagas limitadas
9h30 - Oficina de Sucos Funcionais, com Sonja Salles – Vagas limitadas
11h00 – Apresentação teatral com o grupo Catavento
Inscrições:
Oficinas: Mercadinhos São Luiz (lojas: Cocó, Rio Mar e Cambeba): 2 latas de leite em pó.
Entrada: Gratuita – Faça sua doação de 2 latas de leite em pó na entrada do evento
Informações: (85) 3265-4864
 

 Cinema- Os pinguins de Madagascar


Nenhum comentário:

Postar um comentário