Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

terça-feira, 29 de julho de 2014

Lições Ilustradas - o apurado!

Oi, com licença

Irmã Bárbara, Irmã Conceição, Lídia?

Vim trazer o que arrecadamos com o projeto Lições Ilustradas.
Sei que é pouco diante das necessidades que são muitas, mas espero que ajude.

Ah! trouxe alguns exemplares dos livros para vocês, sobraram alguns.

Não, não se preocupe, eu que agradeço.

Claro, manterei contato e continuarei ajudando. Pode contar com a gente.


E foi assim, nas três entidades que visitamos. Mesmo com o pouco que oferecemos, o dinheiro se multiplicava no sorriso de quem recebia. As necessidades mais diversas seriam atendidas, desde a carne para o almoço da semana, ao pacote de fraldas, à compra de telhas.
Ano de Copa e de Eleições não são fáceis para entidades que dependem de doações e de repasse de verbas da prefeitura e do governo. Foram R$ 12.000,00 arrecadados e divididos irmãmente entre as 3 entidades de apoio a criança carente.

E para mim fica o olhar surpreso em receber aquele dinheiro inesperado da freira do Lar Amigos de Jesus, a longa conversa com a irmã Bárbara, mulher forte e iluminada que dirige com maestria a escola Rainha da Paz, e o suspiro aliviado das coordenadoras da casa Sol Nascente cuja verba daria um pouco de esperança para os meses seguintes.
Ficam também os livros, meus primeiros livros escritos, ilustrados e impressos. Fica a vontade de escrever mais e de ajudar mais.

Repasso os agradecimentos que recebi a todos que ajudaram o projeto. Aos que compraram os livros e aos que leram os livros para uma criança.  Em especial às empresas patrocinadoras Mota Machado, Casa Freitas, Freitas Varejo e Laboratório Argos e aos ilustradores Luci, Fernando Lima e Paulo Brandão. Agradeço o apoio da Secretaria de Cultura de Fortaleza, do colégio Farias Brito e da Casa Freitas por cederem seus espaços para a venda dos livros.

Estamos aqui, sempre dispostos, sempre presentes e sempre nos mexendo e levantando a poeira.

PS. Para quem chegou agora, o projeto Lições Ilustradas foi um projeto beneficente promovido pelo bog Folga da Babá que produziu e vendeu 3 livros infantis para arrecadar fundos para 3 entidades de apoio à infância. Escrevi as histórias; Luci, Fernando Lima e Paulo Brandão ilustraram;  a Mota Machado, Casa Freitas, Freitas Varejo e Laboratório Argos bancaram a impressão, a Secretaria de Cultura de Fortaleza promoveu o lançamento do projeto e todo mundo comprou os livros!





2 comentários: