Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Sincero, espontâneo e cheio de energia!


Pensei em dar os parabéns às crianças neste post, afinal, é o dia delas. Mas depois achei meio estranho parabenizar as crianças por simplesmente serem o que são, crianças. Não lhes foi dada a opção de não serem crianças, de nunca completarem 5 anos. De pularem a infância com um salto fantástico entre o nascimento e a vida adulta. A infância faz parte do crescimento e é uma fase importante do desenvolvimento.

Acho que vou preferir, aqui, parabenizar as pessoas que vivem com espontaneidade, com energia e com sinceridade. Assim, muito provavelmente contemplarei todas as crianças e não deixarei de fora os adultos que assim decidiram viver.

Ser espontâneo é permitir-se agir como se acha certo, sem meias palavras ou atitudes. É permitir-se ser original, mostrar a que veio e ser simplesmente o que é. Crianças são assim.

Viver com energia é permitir-se gasta-la. É ter ideias e aplica-las. Energia na mente mesmo com o corpo doente. Viver com limites mas sempre os desafiando. Crianças são assim.

Ser sincero é permitir-se ter a liberdade dos justos como companheira. Ser sincero nos faz ter amizades verdadeira, nos proporciona noites tranquilas e nos traz dias leves. Crianças são assim.

Parabéns a todos que vivem com as qualidades que as crianças tanto esbanjam. Parabéns a nós, que mesmo que não consigamos ser tão sinceros e espontâneos e ter tanta energia, tentamos acompanhar de perto nossos pequenos e valorizamos suas atitudes. As sinceras, espontâneas e cheias de energia, próprias de uma criança feliz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário