Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Banho divertido!

Duas estratégias que venho usando para diminuir o choro durante o banho e torna-lo mais divertido:

Lápis de banho e bolinhas de sabão.

Os lápis, que mais parecem giz de cera, são próprios para azulejos ou vidros e saem facilmente. Você encontra em lojas de brinquedos e papelarias.
O banho fica super divertido. Enquanto eles desenham, eu aproveito para dar um banho de vergonha e esfregar cada cantinho.

As bolinhas de sabão, que eu fazia tradicionalmente com detergente, traziam muita alergia aos meus meninos. Detergente é muito irritante a pele. Sabonete líquido ( no meu caso Protex) funcionou perfeitamente e até com mais eficiência que o detergente. Basta diluir 1:1 e pronto, você tem uma mistura perfeita para fazer bolinhas de sabão! E por tabela seu filho já fica ensaboado na brincadeira :)




Nenhum comentário:

Postar um comentário