Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

sábado, 8 de dezembro de 2012

Programinhas natalinos!

Essa época do ano podemos aproveitar para fazer programinhas natalinos e realmente passar o espírito de Natal para nossos filhos. Seja qual for sua crença, amor e solidariedade não fazem mal a ninguém. Aqui vão algumas dicas do que fazer e assistir com os pequenos. Aproveite!


 No Centro Culturam Dragão do Mar


O Verdadeiro Presente de Natal
Inquieta Cia. de Teatros - Direção: Silvero Pereir

Dois irmãos, na noite de véspera de Natal, estão conversando sobre os presentes que pediram ao bom velhinho quando são transportados para o Pólo Norte e descobrem que Papai Noel está muito doente e que não poderá entregar os presentes deste ano. Assim, para manter viva a tradição do Natal, os dois irmãos irão assumir todas as funções e fazer de tudo para entregar os presentes, mas ao se depararem com a diversidade de pedidos compreendem que o verdadeiro presente de Natal está em ajudar o próximo, em amar uns aos outros, em um mundo de paz e harmonia; e será este o presente que o mundo irá receber. 40 min
Dias 1 e 22, às 18h, no Espaço Rogaciano Leite Filho. Acesso livre. Classificação livre
Auto do Boi Boca Rica

Cia Epidemia de Bonecos - Direção: Cláudio Magalhães

Mateus apresenta o Auto do Boi Rica narrando a trajetória do nascimento do menino Jesus. O Boi Rica carrega a alegria e as raízes de uma dos maiores topadores de Boi do Ceará e bonequeiro Pedro Boca Rica. 40min.
Dias 2, 9, 16, 23 e 30, às 18h, no Espaço Rogaciano Leite Filho. Acesso livre.Classificação livre
Contos encantados de Natal Grupo Era Uma Vez...

Através de pequenos contos natalinos, brincadeiras e canções, o grupo Era uma vez... convida o público a embarcar numa viagem encantada, celebrando o verdadeiro espírito desta época, onde o nascimento do menino Deus é o fato mais importante narrado nas histórias. Histórias essas que nos levam a refletir sobre o que é essencial. 50min.
Dias 2, 9, 16, 23 e 30, às 17h, no Espaço Rogaciano Leite Filho. Acesso livre.Classificação livre

O Auto do Deus Menino e Outros Contos de Natal
Cia. Catirina

Um passeio pelo imaginário popular e pela sensibilidade humana, aguçada no período natalino. É um musical de contos interativo da Cia. Catirina, para todas as idades! 50min.
Dias 8, 15 e 22, às 17h, no Espaço Rogaciano Leite Filho. Acesso livre. Classificação livre

Natal do Mikey
Cia. Cearense de Molecagem - Texto e direção: Carri Costa
É noite de Natal! A magia está no ar e pra fazer jus a esse encantamento uma turminha pra lá de especial preparou um grande espetáculo: O Natal do Mikey. Pateta, Donald, Minie juntamente com o mestre de cerimônia o ratinho mais querido do mundo: Mikey vão fazer desfilar frente aos seus olhos toda a beleza de cores, luzes, música, brilho e alegria.
Dia 5, às 17h e 19h e dia 20, às 19h, no Teatro Dragão do Mar. Ingressos R$40,00/20,00. Classificação livre


Auto de Natal
Cia. Cearense de Molecagem
O espetáculo encena o nascimento do filho de Deus que mudou o destino da humanidade. A mensagem é de paz, amor e respeito ao próximo.
Dias 8 e 15, às 18h, no Espaço Rogaciano Leite Filho. Acesso livre. Classificação livre


Praça do Ferreira - Ceará Natal de Luz



A programação do Ceará Natal de Luz na Praça do Ferreira acontecerá diaraiamente, até o dia 23 de dezembro, com apresentação do Coral de Luz no Hotel Excelsior, grafismo na fachada do Cine SESC São Luiz por artistas plásticos convidados, entre outras atividades ( sempre as 18h).
A partir do dia 03 de dezembro, quem for à Praça do Ferreira também poderá se encantar com a Feira de Artesanato e Feira das Flores, que permancererão no local até o dia 20 de dezembro. Na Feira de Artesanato, um evento do Programa Estadual do Artesanato Cearense, da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), 90 artesãos exibem suas peças. A segunda edição da Feira das Flores funcionará das 9h às 21h, com mais de 100 variedades de plantas e flores do Brasil, organizada pelo Centro Espírita Beneficente União do Vegetal (CEBUDV).












 Shoppinh Patio Dom Luis




Nenhum comentário:

Postar um comentário