Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Carta ao Papai Noel


 As férias estão intensas... Faltando apenas 3 dias para o natal e eu nem cheguei na metade da lista de presentes... Presentes que eu gostaria de dar para pessoas que eu gostaria de abraçar.
Mas não poderia deixar a correria do tempo me tirar esse momento: Escrever a minha carta para o Papai Noel. Será que na sacola do Papai Noel cabe o que vou pedir?

Querido Papai Noel,

Embora não tenha me comportado de forma exemplar, fiz boas coisas esse ano que passou. Quem julga merecimento é o senhor, mas acho que mereço um presentinho, um alento, um agrado de natal.
Caso o senhor tenha um tempinho, dê uma voltinha pelo futuro e ajeite meu caminho em 2013. Que minha estrada passe em campos floridos e arborizados, para que eu caminhe pela sombra. Que a música que toque seja suave e a chuva que caia seja fininha.  A estrada pode ser de mão simples mesmo, para que eu ande bem pertinho dos meus 3 meninos e dos meus verdadeiros amigos. Mas por favor, encomende placas sinalizadoras pois precisarei de ajuda nas escolhas pelo caminho. Sim, posso carregar fardos, porém que sejam mais leves do que os que carreguei neste ano. Que o meio fio seja alto para que os que vem de encontro ao meu sorriso sejam barrados, levando suas invejas e desalentos consigo. Ah, não esqueça das luzes, muitas pela estrada. Na verdade, pode colocar refletores, que é o que merecem meus meninos. Preciso vê-los com clareza, aproveitar cada minuto em 2013 pois eles crescem rápido, galopam pelo caminho e precisamos estar atentos. Se não for pedir demais, quero som ambiente pelo caminho: gargalhada de menino, torcida no estádio, latinha de cerveja abrindo, telefone tocando no dia do aniversário, coro de alunos nos corredores... Enfim, ajeite meu caminho Papai Noel, faça o melhor que possa, lhe peço. Faça com que eu diga na chegada: Que ano bom!

Essa é minha cartinha, meu pedido que não cabe em sacola, mas cabe em coração cheio de esperança de vida, vida longa e boa.
Já meu André escreve, de próprio punho, com suas próprias palavras, pedindo o que se pode comprar e cabe direitinho na sacola. Emocionando pai e mãe com sua primeira carta para o Papai Noel, que, tenho certeza,  nunca negaria tal pedido.

Gravatack providenciado e peito aberto para receber meu presente: que venha o natal! E que seja feliz para todos.

Um comentário:

  1. Que linda carta Nega. Fico feliz de vocês estarem começando esse ano com muitas esperanças pro futuro. Afinal é isso que nos carrega. Beijão grande em vocês. Campos

    ResponderExcluir