Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Polidinho e... Polidinho viveram felizes para sempre

equipe de peso

Sempre fui tomboy. Cabelo curtinho, alergia a brincos, gostava de futebol e fórmula 1.  Andava de bicicleta, subia em árvores, odiava português e participava das olimpíadas de matemática. Trocava dez bonecas por um carrinho.
Fui crescendo, cabelo cresceu, brincos de ouro branco. Ainda amo futebol mas abandonei a fórmula 1. Não ando mais de bicicleta porém subiria tranquilamente em uma mangueira.
Agora tenho dois meninos com muitos carrinhos para brincar comigo. Mas decidi aumentar a escala, nada de carrinhos hoje. Que tal um carro de verdade? Destilei a testosterona dos meus pequenos meninos, misturei com a minha “tomboyisse” e fomos lavar o carro!
Tudo pronto: 2 baldes, escovão, várias flanelas, uma mãe empolgada e dois meninos cheios de energia.
Portas abertas, som nas alturas. Tudo bem, não era nenhum rock’n roll ( na verdade, eram cantigas de roda) mas... Não se pode ter tudo.
Primeiro tirar o lixo de dentro do carro e acabar com aquele banquete para barata: tinha pipoca, pirulito, caixinha de suco vazia, embalagem de club social, recados da escola, propaganda de político...
Eles adoraram encher o saquinho do lixo e gritar “eca” a cada sujeira retirada.
Depois vem a parte mais divertida, molhar o carro. Cada um com seu copinho tentando não acabar com a água do planeta.
Enquanto os meninos se divertiam, eu trabalhava. Molhando e esfregando... 
A essa altura Igor já estava no meio da garagem dançando as musicas que iam tocando, mas André abraçou a missão com unhas e dentes. Esfregamos, enxugamos. O carro  ficou limpo e nós imundos!
Todos 3 direto para o banho, e a diversão continuou...
 
Programinha legal. Economizei 15 reais, os meninos se divertiram e eu saí de carro limpo. Quem disse que lavar carro é coisa para homem? Lavar carro é coisa para mãe de dois filhos que comem pipoca no carro e acham o maior barato limpar depois! 
Se depender de mim, a "policar" vai a falência! :)






Nenhum comentário:

Postar um comentário