Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Segura na minha mão!



“Mas ele é meu irmão!”

Ouvi espantada a resposta de André, que gritava já de cima do brinquedo ao ouvir o “monitor” dizer que Igor era muito pequeno para ir alí. 

Concordei com o “monitor”, acenando com a cabeça discretamente. E eu realmente achava que Igor não deveria aventurar-se naquele brinquedo. Já estava me levantando para tentar persuadi-lo com o pula-pula e a casinha de bonecas quando André chegou, segurou a mão de Igor e, sem titubear, ( nem ele, nem Igor) levou-o ao brinquedo grande.

Entendi que o fato de ser irmão do André dava super poderes a Igor. Entendi assim, e não duvidei. Sentei novamente e observei. O fraterno, o cordial e o carinhoso.

André usou coragem, força e ousadia e conseguiu com que Igor chegasse até o terceiro andar do brinquedo e escorregasse no escorregador grande. Vitória para os dois!
E eu com os olhos marejados, ignorava os avisos repetidos do “monitor” de que aquilo era perigoso. Este com certeza não tinha a metade da perseverança de André e Igor, pois logo desistiu de chamar a minha atenção.

Perigoso? Perigoso é viver. Viver sem amigos/irmãos ao seu lado para ajudar-lhe a subir no brinquedo mais alto do parquinho.
Deixei-os brincar até André não ter mais braços para puxar Igor e Igor não ter mais pernas para impulsionar-se.
Hoje foi o brinquedo, amanhã serão outros desafios nos quais Igor contará com André para superar. Hoje passaram 40 minutos treinando a ajudar e a pedir ajuda, treinamento este que falta em muitos currículos de pessoas com as quais cruzamos na vida.
Eu, graças ao destino, tenho minha Pio piccola ( Uinie Caminha) com quem posso contar sempre. E já contei, e já pedi e recebi. Tenho mais, tenho amigas como irmãs que ganhei ao longo dos anos, sempre dispostas a puxar-me ao topo do brinquedo.
Que meus meninos continuem treinando a fraternidade e que angariem mais braços e mãos para ajuda-los na subida.

2 comentários:

  1. Que lindo um ajudando o outro! Me emocionei com o texto! Que eles continuem assim, se ajudando sempre, em tudo na vida!

    Syl
    http://minhacasinhafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. já comecei a me arrepiar só com a frase do andrê: mas ele é meu irmão!!!!!!!!!

    ResponderExcluir