Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Livros, histórias e diversão


 Bom ver Fortaleza com livrarias que oferecem um bom espaço infantil e tem programação frequente que estimula a criançada a ler. Um ambiente cheio de livros por todo lado só pode fazer muito bem aos nossos meninos. Se não leem ainda, pelo menos vão ficando familiarizados, cultivando a amizade com os livros e alimentando a curiosidade de ver o que há naquelas páginas.
Passei um bom tempo afastada dos eventos em livrarias a não ser por idas esporádicas à Cultura. Banzo pelo fim das contações de história do grupo Zip Zap na finada Siciliano do Deo Paseo.

Esse será um bom final de semana para retomar o hábito, tem programação legal em várias delas.  Aqui vai:

A Livraria Saraiva no Shopping Iguatemi tem programação às 16h todo sábado e domingo. Aos sábados com Tio Gilson e aos Domingos com a palhaça Jujuba A deste final de semana será: 
Sábado: Contação de história com Tio Gilson: Tomar banho é uma encrenca
Domingo: Contação de história com a palhaça Jujuba: Construindo sua história


A livraria Nobel ( Shopping Aldeota) traz as 5 horas dos sábados Marcos Melo Maracatu com uma contação de histórias bem animada, com instrumentos musicais e interação com a criançada. Já participei e André adorou! A livraria tem área exclusiva de literatura infantil em seu andar superior o que deixa as crianças bem a vontade para explorarem o ambiente.



 A Ler livraria é uma grata surpresa para mim. Não a conhecia até esta semana e é uma forte pretendente a ser explorada este final de semana pela patota aqui de casa. Todo domingo tem alguma atividade infantil às 10 da manhã, seja contação de histórias, fantoches... E melhor, para variar o ambiente, fica no lado sul da cidade ;) na Wahington Soares 4040.
Neste sábado a livraria Ler tem uma programacão especial recebendo a turma da Editora Diz para mais um lançamento da coleção ContaConto com a presença dos autores e ilustradores. De quebra participa da contação de histórias com Tamara Campos. Boa pedida para o final de tarde deste Sábado.


A Livraria Cultura (Shopping Varanda Mall - Av. Dom Luís, 1010 - Meireles) em seu programa Férias na Cultura apresenta neste final de semana: 

Contação de Histórias: Fábulas de Esopo
Sexta-feira, 13 de julho às 17h Local: Espaço Infantil
Classificação etária: A partir de 4 anos
Oficina de Criatividade: Brincando como antigamente.
Sábado, 14 de julho às 17h
Local: Espaço Infantil
Classificação etária: A partir de 3 anos
Oficina de Criatividade: Music and Moviment.
Domingo, 15 de julho às 17h Local: Espaço Infantil
Classificação etária: A partir de 5 anos

Bom final de semana!

Um comentário:

  1. Vou atras dessas dicas... Thales adora a Cultura e eu nao sabia dessa atividades, la!
    Ana Carolina Rios

    ResponderExcluir