Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Vai pra cima deles Margatània por Cleto Nogueira

Não ganhou o concurso "Foi assim para mim" mas bateu na trave! Literalmente :)
 Curtam esse texto do Cletim, médico patologista e pai de duas preciosidades e emocionem-se com o vídeo.

Vai pra cima deles Margatània!
Perder e ganhar faz parte da nossa vida, na verdade mais perder que ganhar. E muito embora, a grande maioria de todos nós não tenha tido o preparo ideal para suportar as frustrações, temos agora como pais que administrar e preparar, a nós e aos filhos, a encarar esse desafio.
O mundo vai a cada dia que passa se tornando mais competitivo, e nosso grande desafio é ensinar que eles têm que se esforçar para vencer, sabendo que há o grande risco do fracasso e o mais importante, sem estimular uma competitividade exagerada.
Imaginem um time de futebol com meninos e meninas entre 5 e 6 anos, de uma cidade pequena na Catalunha, perto de Barcelona, que nunca ganhou uma partida sequer, levou 271 gols e só marcou um! Esse é o Margatània. Abaixo segue um pequeno documentário sobre a equipe, apenas 9 minutos que valem muito à pena, e passa a mensagem fundamental que temos que fixar: o importante não é ganhar e sim que aprendam sobre trabalho e convivência em grupo e o mais importante, que se divirtam! E é comovente ver a sinceridade e a simplicidade com que eles contam que nunca ganharam e nem fizeram um gol, e mesmo assim continuam se divertindo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário