Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

A vida como ela é


Oh semaninha aperriada. Estava sentindo muita falta de escrever no blog. Ontem comecei o rascunho de um post todo filosófico, falava de gentileza, bondade, exemplo que damos a nossos filhos no dia-a-dia. O tema era legal, mas o texto saiu carregado com agruras e com o peso das coisas por fazer. Deixei o texto nos rascunhos do blog. Não publiquei e provavelmente nunca o farei. Hoje venho mais leve. Ainda cheia de coisas para fazer, testa franzida, mas renovada depois de passar a tarde com Igor, meu filho mais novo. O sorriso de um menino de 1 ano pode fazer milagres e hoje a tarde foi recheado deles.
Vou relatar fatos pontuais de minha decida com Igor para a área de lazer do prédio nesta tarde: (1)Igor sentou em um formigueiro, (2) pegou em uma lagarta, (3) comeu areia e provavelmente engoliu uma pedrinha de jardim, (4) caiu na grama, (5) QUASE pega em coco de cachorro, (6) tomou banho na pia, (7) destruiu alguns vasos de flores...
Falando assim até parece trágico, mas o fato é que nos divertimos bastante. E isso, na verdade, foi apenas mais uma tarde comum na vida de uma criança de 1 ano. Descobertas, solavancos, conquistas, percalços...
Agora algumas explicações e detalhes.
Fato 1: O formigueiro. Igor viu aquele montinho de areia no meio do mato verde, provavelmente achou que seria uma boa idéia sentar-se. E o fez, sem cerimônia. Saiu ileso, por sorte.
Fato 2. A lagarta. Ele está com a mania de mostrar tudo que pega ou encontra. Veio todo satisfeito mostrar o que tinha na mão. Eu, sem óculos, esperei que ele se aproximasse para ver do que se tratava. Quando fui capaz de definir o que era, a lagarta já subia por seu braço. E ele, com olhar intrigado, acompanhava atento o percurso do bichinho.
Fato 3. Cardápio balanceado. Pois é, essa tá na cara que marquei bobeira. Comer pedrinhas temperadas com areia além de não muito saudável é perigoso. Só vi o preto ao redor da boca e a mão toda suja. O menu exótico lhe rende o fato 6 - banho na pia- esse foi pura diversão.
Fato 4. Queda na grama. Muitas! Como não poderia deixar de ser.
Fato 5. Eca! Pois é, moro em um prédio onde há moradores que deixam coco de cachorro no jardim, dá para acreditar?
Fato 7. Pobres plantinhas. Vocês sabem aquelas flores tipo "Jorge Tadeu"? ( é o novo) Com um talinho no meio da flor. Foi a grande atração da tarde. Igor ia de uma a uma pegar no talinho e como coordenação motora ainda não é o seu forte, muitas sucumbiram ao "carinho" do amiguinho.
É isso. Demais por uma tarde. As férias estão chegando, mais tardes como essa virão. E que venham! Aproveitem.





Nenhum comentário:

Postar um comentário