Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Tem choro pra tudo


Todo choro de bebê é igual? Quem tem filho sabe que não. Tem choro de fome, de sono, de dor, de manha.... E como tem choro de manha, não é? Cada um tem um jeitinho especial de doer nos nossos ouvidos. Porém, quando desconfiamos que o choro é de dor, principalmente em crianças que ainda não se comunicam bem, pode ser difícil saber o que está acontecendo. Outros sinais e sintomas servem de pistas, atenção para a presença de febre, quedas, comidas novas... Mas conte sempre com a ajuda do pediatra para decifrar esse enigma.
Mas, como somos bem impacientes e gostamos de estar sempre preparadas para o que der e vier quando se trata de nossas crias, ai vai a ajudinha para decifrar causas comuns de choro incontrolável em nossos filhos. Esse site foi indicado por um amigo médico, Dr. Rainardo, e mostra diversas situações que vão desde fio de cabelo causando estrangulamento do dedinho do pé, até ingestão de corpo estranho.
http://reference.medscape.com/features/slideshow/irritable-child?src=smo_slide
Aproveitem as informações e treinem os ouvidos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário