Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

domingo, 17 de abril de 2011

Mutirão Folga da Babá em prol do enxoval consciente




Esse post é especial para as gravidinhas de primeira viagem. Especialmente para aquelas que fizeram uma listinha de compras enorme para o enxoval do bebê.
Entendo que a tentação é enorme de comprar tudo que você acha lindo para o bebê, mas controle-se, pois as chances de vc nunca usar uma coisa que vc comprou achando que era essencial são enormes!! ( ex. milhares de sapatos para recém nascidos, NÃO COMPRE! )
Vá a casa de amigos que já tenham filhos e vejam o que realmente se usa no dia a dia. Acho que se bebês pudessem falar eles diriam: Preciso apenas de peitos cheios de leite e fraldas sequinhas!
Mas como compraremos e não resistiremos pois a carne é fraca, proponho que ajudemos nossas amigas de primeira viagem e vamos, cada uma dizer um produto ( ou dois...) que compramos fora do essencial e achamos realmente legal ter.
Minha pedida é o Newborn Lounger da Boppy. Usei com meus dois filhos e ainda emprestei para 2 amigas e ele continua garantindo a satisfação de muitos bebês. Foi uma compra maravilhosa! O bebê fica bem aconchegado, que é tudo que um RN quer! Essa é minha dica, e a de vocês?

3 comentários:

  1. Poxa Iusta, tu só coloca essas maravilhas que não tem aqui!!

    Minha dica: almofada para amamentar que seja levemente quadrada, por incrível que pareça é melhor que as semi-luas. Dá uma folga enorme para as costas!

    ResponderExcluir
  2. Mamadeira On-the-go, para quem nao quis/pode amamentar ou ja parou. Achei nao ia usar mas eh otimo para preparar o leite na rua... evita um monte de trambolho jah que o po do leite e a agua ficam nela sem se misturar ateh a hora certa! Usei muito com os meus dois...

    ResponderExcluir
  3. Bem, sem o móbile do berço eu não conseguiria preparar o banho quando estou só, única coisa que entretem a Larinha (tipo, por uns cinco minutos!!!hihihi) Por outro lado, eu comprei bicos de todas as idades da Avent e ela não pegou esta marca de jeito nenhum.. Me dei mal...

    ResponderExcluir