Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Ficar longe pode ser bom!


Fui ser madrinha de casamento do meu primo (por tabela) Marcelinho com a adorável Lu. Até aí tudo bem! Mães podem ser madrinhas de casamento, podem dar uma saidinha a noite e curtir festas de casamento como qualquer outra pessoa, não é mesmo?

O porém é que o casamento foi em Uberaba, MG. Tal feito exigiria viagem de avião e dois dias inteiros longe dos meus pimpolhos. Houve toda uma logística para viabilizar a ida para esse casamento, e além da logística, coragem, desprendimento e também, por que não, vontade de ficar só um tempo. Só não, com meu marido, agarrada em cama de hotel, para dormir até mais tarde, beber cerveja, curtir uma festa até a madrugada sem me preocupar com a programação infantil do dia seguinte. Foi horrível ficar longe dos meus filhos por quase 3 dias? Mais ou menos, eu diria.
Teve aperto no coração, muita saudade e preocupação. Porém, foi bom está sem filhos esses dias. Foi bom delegar as funções de mãe um tempinho para a tia dedicada e as babás de confiança. Foi bom receber elogios de como meus filhos comportaram-se bem na minha ausência, como comeram toda a comida do prato e como eles perguntavam por mim todas as noites.
E sabe o que foi melhor ainda? Receber o abraço apertado do André e do Igor na volta, renovada e feliz por ter conseguido deixa-los, por ter ficado bem e por ter me livrado da culpa ( companheira fiel de todas as mães) de está feliz por está longe (por um tempinho, claro!) Acho que a segunda foto representa um pouco do que eu quero dizer com feliz :)
Curtam seus pimpolhos ao máximo, porém, por que não curtir ao máximo também um tempo sem eles?

2 comentários:

  1. A parte do desprendimento pra mim, é o mais difícil. Mas acho que ter um tempinho só pra nós (e o marido) é essencial. :)

    ResponderExcluir
  2. Eh isso aih, sorela. Antes de mae, somos mulheres... e o nosso tempo eh agora! O deles ainda vai chegar!!!

    ResponderExcluir